domingo, 17 de fevereiro de 2013

Descolorindo os Cabelos - Como eu Faço Descoloração no Meu Cabelo.

Olá Gurias e Guris! Tudo Okay?
Yamá Ametista O Melhor Descolorante e Água Oxigenada da minha Vida
Eu recebo muitas perguntas, principalmente lá no face, sobre como eu clareio, pinto meu cabelo, tiro o amarelado e se eu uso descolorante. Então resolvi fazer uma série de posts esclarecendo cada uma destas questões. Então, se você também tiver alguma curiosidade, deixe sua pergunta aqui nos comentários, que logo farei um post respondendo.
E respondendo a uma pergunta muito freqüente, sim para ter um cabelo loiro platinado você terá que descolorir os fio.
Bem se eu faço uso de descolorante? Sim, fiz muito uso de descolorante, durante o ano de 2012, principalmente no fim do ano, para retocar a raiz. E usei descolorante, quando pintei o cabelo pela primeira vez. Meu tom natural é preto com tons avermelhados. Sim meu cabelo natural é preto avermelhado. Eu acho que esse tom avermelhado do meu cabelo, bem diferente e muito bonito. Mas eu prefiro ser loira! hehehehe Por que? É sentimental, tem a ver com minha mãe, com a música que ela cantou para mim a vida toda e com o fato de eu já ter me acostumado a me ver loira. Mas não descarto voltar a usar o meu cabelo natural, por que acho bonito e diferente esse preto avermelhado.
O tom natural do meu cabelo não é fácil de "transformar" em loiro. Ainda mais, um loiro tão claro. Por isso recorro ao descolorante. E a transformação é lenta. Por que este tom avermelhado, do meu cabelo, quando descolorido transforma-se em laranja ou, como a minha mãe definiu muito bem, Abobora-Cheguei! hahahahaha 
Então descolorir os cabelos é só o comecinho do processo e o cabelo tem que sobreviver à descoloração, para aguentar os processos químicos que virão depois. 
Eu decidi não descolorir meus cabelos durante todo o ano de 2013, dar umas férias para o coitado. Sim esta foi mais uma, de várias, resoluções de ano novo. Talvez eu devesse criar a tag resoluções de ano novo. aqui no blog, e fazer um post para cada uma delas. Mas não vamos nos distrair, voltando ao assunto deste post, vou contar agora como eu faço a descoloração dos meus cabelos com o mínimo de dano possível.
O que vou contar para vocês é o resultado de muitas tentativas e erros. Depois de anos pintando o meu cabelo em casa, com a ajuda da minha mãe, nunca fiz coloração em salão, eu aprendi até onde o meu cabelo aguenta. Hahahaha 
O que vou contar aqui, funciona para mim, mas tenho certeza que vocês podem tirar algo que as ajude, também. 
Primeiro: Como o meu cabelo é preto, ou seja escuro, eu uso a água oxigenada 40 vls. Uso os descolorantes Yamá, por que eles descolorem mesmo! E rápido! Sem falar que tem várias opções, como com queratina, ou este do post com ervas e proteínas, o que sempre ajuda a proteger os fios. Bem o que vai clarear o meu cabelo é esta mistura de descolorante e água oxigenada, mas também vai fragilizá-lo. Por isso junto da mistura de água oxigenada e descolorante eu acrescendo creme de hidratação (para os cabelos, é claro!).   A quantidade de creme vai depender da quantidade de descolorante e água oxigenada que você usar. Mas não tenha medo e use uma boa medida. Eu não tenho medidas exatas, para dar para vocês, como duas colheres disso e daquilo, por que eu sempre faço a minha misturinha no olhometro. ;) Bem, fazer a mistura foi o primeiro passo
O segundo passo é passar o óleo nas pontinhas dos cabelos. Nas pontinhas, não é em dois centímetros da ponta dos cabelos. E sim uns quatro dedos, das pontas, passe bastante óleo, para proteger bem os fios. Isso se eu for descolorir a raiz e o comprimento, mas caso eu for só descolorir a raiz, eu passo o óleo em todo o comprimento do cabelo, que mais ajuda do que atrapalha. Eu sempre usei óleo de amêndoas. No dia que bati essa foto, foi a primeira vez que usei um outro tipo de óleo e deu super certo, também.
Terceiro passo é passar o descolorante nos cabelos. Se eu contar com ajuda de alguém, começo passando da nuca para a frente. Mas se estou fazendo isso sozinha, passo primeiro na frente (franja, volta do rosto...) e vou em direção da nuca, por que fica mais fácil. Se vou descolorir a raiz é só isso. Mas se vou descolorir o comprimento, também, então passo primeiro na raiz, para só depois passar no comprimento. 
Quarto passo (é isso? Já estou perdida hehehe) é o tempo de espera. Teve tempos que eu ficava com o descolorante, por séculos (eu hiperbólica)  nos cabelos, torrando os fios até que ficassem elásticos, ou que simplesmente se esfarelassem quando eu os tocasse. (Sério, isso já me aconteceu) Agora eu não fico mais do que 10 minutos, com o descolorante nos cabelos. Dez minutos é tempo suficiente para clarear os fios e não cozinhá-los! Se não clareou tudo que eu queria, não tem problema por que a tinta fará isso, ou posso fazer uma nova descoloração, depois de alguns dias e hidratações (essa segunda descoloração raramente, quase nunca mesmo, eu faço)  
Quinto passo é tirar o descolorante do cabelo. Não uso água muito quente, para isso. O ideal seria água fria, mas eu não consigo entrar debaixo de um chuveiro gelado, então eu regulo a água em morna, quase fria. 
Num primeiro momento é só muita água e paciência, nada de querer passar os dedos entre os fios. Depois que tirei o excesso de descolorante, passo bastante condicionador nos fios, desde a raiz. Isso mesmo, condicionador. 
O condicionador vai me ajudar a passar os dedos entre os fios para massagear a raiz e seguir pelo comprimento tirando o restante do descolorante. Depois disso, uso o shampoo, faço bastante espuma e massagem na raiz. Eu disse massagem e não esfregar enlouquecidamente, até por que o couro cabeludo vai estar sensível. Enxáguo, passo condicionador normalmente e é só secar os fios. 
Meu cabelo, estará laranja. E vou aguentá-lo assim por alguns dias, por que antes de usar a pintura vou fazer uma hidratação. Que vou explicar como, nos próximos posts. 
Desculpem-me pelo post longo, mas queria explicar o passo a passo bem detalhado. Espero ter ajudado. 

Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de deixar seus comentários.
 Facebook |  Twitter |   Youtube |  Instagram: @blondelovespink



  1. Projeto Rapunzel Março (Post onde explico a Descoloração em Vídeo)
  2. Decolorindo os Cabelos.Post Atualizado.
  3. Para Desamarelar os Cabelos Loiros - Condicionador Lowell Profissional Color Power Violet. Matizador.

Comente aqui!

114 comentários
  1. Adorei as dicas :)
    Beijinhos princesa
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, já tô careca de saber desses cabelos, porque tô sempre na volta e porque já comprei a minha edição da Viva Mais, na qual tu dá as dicas! :) kkk. Então, eu tenho direito de fazer comentário nada a ver com o post: Como tá bonito o teu blog! :) gostei do layout. Vem me visitar e atualizar o meu! :) To com saudade! beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas *-*
    Estou sempre procurando mudar os cabelos tb ..
    Já estou seguindo lindona e te convido a me seguir tb:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é loiro oq faço para tirar o rosa q pintei de papel crepom
    já lavei mas de sei lá quantas vezes e não sai e keria pintar ele só q to com medo
    de fkarr laranja....

    vc poderia me dizer???///

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deve lavar a parte rosa, dos cabelos, com shampoo anti resíduos. Quando uso esse shampoo (o meu é da natura) até o loiro do meu cabelo desbota um pouco.
      Pode ser que funcione ;)
      Se você fizer isso, volte aqui e me avise se deu certo.
      Só por a pintura sobre o rosa, vai deixar laranja mesmo =(

      Bjo.

      Excluir
    2. luciana quanto tempo depois de pintar e nao gostar da cor e que eu posso descolorir

      Excluir
    3. Bem tudo depende de que cor você tirou, por que quanto mais escura a tinta mais dificil é de tirar dos fios.

      Eu esperaria mais ou menos dois meses, por que nesse tempo a tintura já teria desbotado bastante e assim a descoloração seria menos agressiva.
      Se vocês esperar esses dois meses faz hidratação uma vez por semana assim quando for fazer a descoloração o cabelo não vai estar tão fragil.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amei as dicas, vou tentar fazer nos meus que estão laranja abobora!

    ResponderExcluir
  6. eu quero saber se pode passa papel crepom no cabelo sem descolorir pode ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE o teu cabelo já for claro, loiro, naturalmente, pode sim ;)

      Excluir
  7. To desesperada me ajuda!? Meu cabelo e castanho claro eu tentei descolorir ele saiu um amarelo( amarelo msm) o q eu faco pra tirar essee amarelo sem precisar pintar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa shampoo desamarelador, aí vai demorar um pouco. Ele desamarela conforme vai usando. Ou violeta genciana.
      Beijos.

      Excluir
    2. nn use violeta graciana.... eu fui tentar deixar minha californiana mais loira e passei a violeta... meu cabelo ficou roxo.... eu aconselho usar um produto q deixe de vdd seu cabelo loiro.... como por exemplo shampoo desamarelador...

      Excluir
    3. A violeta genciana pode chumbar os fios, mesmo. Mas esse roxo saí dos fios com um shampoo anti resíduo.
      Mas o melhor e mais seguro é usar um shampoo, condicionador ou máscara desamarelador, mesmo.

      Excluir
  8. Olá, meu cabelo é preto tingido, está bem claro, pois já faz 3 meses que pintei. Gostaria de saber se posso pintar meu cabelo logo de loiro, ou eu teria que descolorir primeiro e depois pintar ? e se eu descolorir ficará com que cor ? Se puder ajudar agradeço. Beijinhos... ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai precisar de muitas decolorações, Vai ficr marrom, depois meio ruivo até um laranja... Vai demorar! Mas se tiver paciência tem como ficar loira sim.
      Beijos.

      Excluir
  9. Como posso clariar os meus cabelos sem descoloir?ultimamente ele estar preto avermelhado mais tambem a raiz estar virge.e outra uso muito selagem entao tenho muito medo nao sei como pode ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode usar de decapcolor, nunca usei mas sei que ele tira a tintura dos fios sem descoloração. Nao sei uito a respeito, por isso não posso te dar muitos detalhes, mas vc encontra em casas de rodutos para salão/cabelereiros.
      Beijos.

      Excluir
  10. Essa dica que vc deu tb tira o preto azulado? (Tinta)Grata Simone

    ResponderExcluir
  11. Esse produto que vc mostra tb descolore o preto azulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não vai ser com apenas uma descoloração. E precisará ter muito cuidado para não estragar os fios.
      Beijos.

      Excluir
  12. ola,meu nome e Taty,preciso de ajuda, descolorir meus cabelos castanhos escuros com po descolorante Yamá e agua oxigenada 40 vls. pois quero ficar loira,da raiz ate o ombro ficou pois ai meu cabelo era virgem, mais o resto pra baixo ficou laranja,porque havia tintura,meu cabelo e bem longo e reagiu bem a descoloração estou hidratando bem preparando-o para uma segunda descoloração,o que devo fazer na segunda descoloração? qual marca de pó desc. usar? colocar papel aluminio na hora de descolorir ajuda? me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use Yamá do pacote (pó) azul, que ajuda a tirar o amarelado e sim envolva com papel alumínio que ira potencializar a ação do descolorante (mas faça isso só na parte laranja) e fique cuidando para não deixar tempo de mais e danificar os fios.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oie meu cabelo é loiro escuro mas esta como um ombré hair depois que pintei de loiro claro e a raiz crescer. Vou descolorir ele inteiro pois vou tingir de azul, será que ox 30 vol esta bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, 30vls resolve já que seu cabelo já é de um tom de loiro.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi eu gostaria de saber o q eu boto no cabelo durate a espera do descolorante.e a touca com o interior laminado,touca normal.qual uso?
    Ameiiii o blog,me ajudou mto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ponho nada. Se você usar uma touca com interior laminado tem que ficar cuidando para não danificar os cabelos, por que ela intensifica a ação do descolorante e por isso o cabelo esquenta e clareia mais rápido.
      Beijos.

      Excluir
  15. Gostei muito do passo a passo. Isso que eu estava procurando. Bem explicadinho.

    ResponderExcluir
  16. eu adorei seu modo de fazer estou voltando ao loiro e tenho q ficar descolorindo a raiz por ser escura vc me interteu tanto explicando...eu so tenho a agradecer bjs

    ResponderExcluir
  17. adorei vc querida maravilhosa explicação tenho minha raiz escura e tenho q passar por esses processos tbm..obgda bjs

    ResponderExcluir
  18. a eu queria descolori meu cabelo para ele ficar louro mas louro mesmo e nao comsigo meda uma forsa por quer nao comsigo quero ele bem louro claro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce precisa descolorir os cabelos. Mas lembre de protege-los com o óleo de amendoas. Depois de uns dois dias faça uma hidratação (depois de uns 4 ou cinco dias pinte o cabelo com uma das tintas super clareadoras. Aí sim ele ficará loiro. Só com descolorante o cabelo dificilemnte fica loiro.
      Voce pode usar as super clareadoras da koleston ou garnier, que sõ boas. Ou ir numa loja de produtos/cosméticos para salão e pedir uma dica de tintura. Sempre tem profissionais que entendem deste tipo de questão, nessas lojas.
      Beijo.

      Excluir
  19. oi descolori meu cabelos castanho escuro.com po descolorante azul da koreton,so que ele ficou acenorado posso passa o descolorante novamente? e qual tempo de espera para uma proxima aplicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tintura vc pretende passar? Dependendo da or não precisa não. Mas se for descolorir novamente espere uma semana e faça hidratação nesse meio tempo.
      Beijo.

      Excluir
  20. Meu cabelo era castanho escuro, dai eu pintei de vermelho, e com o tempo pegou bem. Só que eu quero pintar de azul agora e, é preciso descolorir. A minha dúvida é, como eu sei que meu cabelo vai aguentar a descoloração? E se cair? Se eu ficar careca? Porque ele já tem muita química: tintura, progressiva e outras coisas... Se eu descolorir e hidratar, como você disse, corro algum risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre sim. Faz um teste de mecha antes, na parte que o teu cabelo estiver mais fragilizado. Assim você vai saber se teu cabelo aguenta e não correrá riscos.

      Excluir
  21. meu cabelo era preto e passei pó descolorante mais meu cabelo ficou loiro na raiz vermelho no meio e preto nas pontas oque eu faço.se pude me ajude porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe o descolorate no comprimento e pontas, (não na raiz) e envolva com papel aluminio. Isso vai potencializar o descolorante e va descolorir teu cablo mais rápido. Mas tem que ficar cuidando. Para não deixar muito tempo no cabelo por que pode deixar o cabelo quebrado ou elástco.
      Bjo

      Excluir
  22. - Quero saber si dar da pinta o cabelo de rosa & deixa a raiz loira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Procura o post de cabelo ombre, aqui no blog. É só fazer como naquele tutorial. ;)
      Bjo.

      Excluir
  23. oie meu cabelo e preto/eu quero pintar ele de loiro como eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai precisar descolorir, e ter paciência. Por que não vai ficar loiro na primeira tentativa...

      Excluir
  24. Olá! Ontem fiz mechas (retoque de raiz) e acabei parecendo uma zebra kkk será que amanhã já posso descolorir a raiz toda? Ou o cabelo pode sofrer corte químico mesmo sendo descolorido apenas na raiz? Uso pó descolorante azul e ox vol. 30 pois a minha base é clara. Obrigada! E parabéns pelo blog. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperaria mais um pouco. Mas sei como é... Não tem como ficar com o cabelo manchado. Faz com cuidado e por pouco tempo por que pode ter corte químico na raiz, sim!
      Beijos.

      Excluir
  25. Olá, fiz mechas no cabelo ontem (só retoque de raiz) e pareço uma zebra. Lol será que amanhã posso descolorir toda a raiz? Ou pode existir corte químico mesmo que seja apenas na raiz? Obrigada! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder. Mas poderia sim, sem deixar por muito tempo. =)

      Excluir
  26. Meu cabelo é muito preto já tentei descolorir, mais não consigo! isso me deixa loouca! o tom dos meus cabelos é exatamente igual ao seu :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que eu descolori tudo, não ficou numa cor boa. Tive que aguentar a cabeça toda laranja por alguns dias hehehehe até poder descolorir de novo.
      Descolorir só a raiz é bem mais simples.

      Excluir
  27. Olá eu fiz luzes algumas Ficou loiras outra laranjas se eu jogar uma tinta loira pega ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega sim, mas talvez as amarelas fiquem num loiro levemente diferente das que já ficaram loiras. ;)

      Excluir
  28. Olá, fiz uma unica mecha no meu cabelo ontem, usei oxigenada de 30vl deixei 15 minutos, só que achei que ficou um pouco alaranjado, poderia fazer hoje com uma oxigenada de 40 vl ou usar keraton prata?? o que me indica?? meu cabelo é castanho escuro natural não tem coloração.
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está um pouco alaranjado, só um pouco você pode usar um shampoo desamarelador. Nunca usei o Keraton prata, então não o quanto ele é forte ou não =/
      Beijos.

      Excluir
  29. eu tenho o cabelo preto natural
    e quero deixa lo loiro acinzentado com luzes loiras brancas
    e sou morena clara sera que fica bonita???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que todas as mulheres ficam bonitas loiras, tudo depende de achar o tom certo. Acho que a tua escolha vai funcionar bem para você. ;)
      Beijos

      Excluir
  30. Adorei esse post! Agora estou só com as pontinhas clarinhas, mesmo. Mas tá meio dourado e meio ruivo, mas eu adorei. Acho que tu deve fazer mais posts assim, Lu. Eu amei.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica.
      Vou fazer sim, afinal o que eu mais faço é química nos meus cabelos. hehehe
      Beijos.

      Excluir
  31. Adorei as dicas te seguindo.
    Me segue de volta?
    www.blogsdegirl.blogspot.com.br
    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Amei esse post.. quero descolorir um tom da raiz que está num 7.1 e quero que fique 8, essa mistura funciona? Posso passar uma tinta 8 em seguida ou tem que esperar.... e meu cabelo ficou esverdeado no comprimento, será que se passar essa mistura e depois jogar a tinta 8 vai igualar o cabelo todo? Me responde please.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mistura funciona sim, mas claria bem mais que um tom então cuide o tempo de espera. Se deixar muito tempo vai clarear de mais. Eu acho melhor esperar um ou dois dias para passar a tinta, por que sua pele (couro cabeludo) pode estar sensível da descoloração.
      Beijos.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá certo sim. Vc pode descolorir como eu explico no post. Mas terá que fazer algumas hidratações e pintar o cabelo do tom que vc deseja. Por que só descolorido ele ficara numa cor um pouco estranha. E tinta não clareia tinta. Então vc terá que descolorir.
      Beijos.

      Excluir
  34. Oi Luciana, eu descolori meu cabelo com o kit de californianas da Loreal mais de uma vez, claro que com muitos banhos de creme, no momento meu cabelo esta laranja, eu queria um loiro um pouco mais escuro que o seu. Qual numeração de loiro você recomenda? E que marca? Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taaty, eu uso 10,1 da imédia antes usava o 12,1 da Garnier e as vezes o 12,1 da Koleston. Um loiro um tom abaixo do meu seria o 9 ou 9,1 se quiser um tom acinzentado.
      Para a nuance 9 ou 9,1 eu gosto muito da Garnier e da Imdédia.
      Espero ter te ajudado.
      Beijos e Feliz ano novo!

      Excluir
  35. Oiie Luciana! Bom o meu cabelo e virgem, nunca usei tipo algum de química no cabelo. Meu cabelo e castanho médio cacheado e longo, então eu pensei em fazer balaiagem, so que fico com um pouco de medo de ressecar. então assim o que me aconselharia fazer ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por melhor que sejam os produtos o cabelo, depois de descolorido fica mesmo um pouco (e se for mal feito fica muito) ressecado.
      Como seu cabelo é virgem num tom médio de castanho e vc não quer ficar loiro(a) completamente, talvez seja melhor usar tintura no lugar do descolorante. Substituindo a água da pintura por água ox 40.
      Vai estragar menos (clarear menos tb) o cabelo e claro, depois da química tem que ter um cuidade diferente com os cabelos. Hidratação de 15 em 15 dias ou se for o caso uma vez por semana.
      Beijos e feliz 2014.

      Excluir
  36. Oi Luciana! Amei seu Blog. Quanto a descolorir meu cabelo eu nunca fiz isso, mas estou querendo fazer umas mexas de roxo(Violeta) acontece que faço progressiva sempre, será que se eu descolorir algumas mexas corro o riso de ficar careca???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar careca eu não sei, mas corre o risco de as mechas se quebrarem todas, arrebentar mesmo.
      Acho mais seguro você conversar com a cabeleireira que faz a sua progressiva.
      Beijos

      Excluir
  37. Vixi, acho que publiquei duas vezes... kkkk perdoe-me

    ResponderExcluir
  38. Ola adorei seu blog..rsrs Olha estou querendo descolorir uma mexa do meu cabelo so que ele é preto, que vlm devo usar? como meu cabelo irá reagir? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez precise de mais de uma descoloração, já que teu cabelo é preto. Se ele é virgem não vai danificar muito, vai ficarseco mas nada que uma hidratação não resolva...
      Beijos.

      Excluir
  39. Adorei as dicas ><
    Meu cabelo é loiro meio escuro meio claro kkk eu queria descolorir as pontas meio q ficasse um loiro branco mas bem pouco como faço ?? é o mesmo processo ?? (meu cabelo é virgem) k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo processo sim, mas ao enxaguar o descolorante use um shampoo desamarelador ou um creme com violeta genciana, que aí sim vai puxar bem para o tom branco,
      Beijos.

      Excluir
  40. Ola tudo bem? Então, eu já usei o gama sem amônia e sinceramente gostei do resultado, mas sempre vejo muitas criticas do produto e tenho um pouco de receio de usar novamente. Vc acha ele bom mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophie, tudo bem?
      Eu nunca usei produtos sem amônia. Então não posso te dar minha opinião.
      Mas se você gostou do resultado, deve ser um bom produto.
      Beijos.

      Excluir
  41. Oii , eu descolorir meu cabelo ficou a raiva louro mais nao conseguir tirar o preto das pontas ai eu pentei de vermelho . Vou descolorir as pontas . E eu quero pintar ele todo de louro .. Que tinta eu posso comprar , para fica louro ?

    ResponderExcluir
  42. Fiz uma mecha rosa com a candy color e agora quero tirar. Ja descolorir e so desbotou. Como faço pra tirar me ajudaaa

    ResponderExcluir
  43. Eu nunca usei candy color, então não tenho certeza, mas se só a descoloração não foi suficiente tente usar decapcolor.

    ResponderExcluir
  44. Olá amei as dicas, meu cabelo estava pintado de preto azulado, descolori ele hoje pois quero loiro mel, quando descolori ficou com algumas partes loiras d outras laranja, fiquei com medo de a tinta nao pegar e misturei as cores loiro mel e loiro avelã, resultado: continuou laranja, parece que nem pegou... Amanha vou descolorir de novo, queria uma dica de uma cor, pois estou com medo de ele ficar laranja novamente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única tonalidade de tinta, que tira o laranja do meu cabelo, é o loiro muito claro acinzentado. Mas é muito longe do loiro mel, que você quer, né?
      Beijos.

      Excluir
  45. Meu cabelo e loiro e com a raiz castanho escuro se eu descolorir ele vai fkr laranja ??

    ResponderExcluir
  46. Esse laranja eu tiro so com o shampoo tonalizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shampoo tonalizante não é o mesmo que o shampoo desamarelador né?

      Excluir
  47. tipo meu cabelo da raiz ate metade pintei de Chocolate , ai nas pontas preto , passei o Chocolate na tentativa de mudar o visu e tirar o preto , agora quero voltar para o loiro , só que to com receio , pois da última vez que descolori do preto para o loiro quase fiquei careca , quase infartei :(
    mas quero mudar a cor , e queria mais dicas para não acontece como da última vez haha --'
    se eu usar o Imedia será que vira alguma coisa ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que tintura não clareia tintura. Se você usar uma tintura loira por cima da tintura que já está no seu cabelo pode manchar.
      Você vai ter que descolorir. Para não acontecer como da última vez, que vc fez isso, faça várias descolorações rápidas (de 10min no máximo) com o intervalo de uma semana entre cada uma e sempre fazendo hidratação nos intervalos das descolorações. Até clarear o suficiente para usar uma tintura loira.
      Caso você não se sinta segura para fazer as descolorações use o Decapcolor. Eu nunca usei mas já vi vários vídeos no YouTube mostrando que esse produto tira mesmo a tintura do cabelo sem danifica-lo. Dá uma pesquisada lá no youtube ;)
      Beijos.
      ps: Depois me conta o que vc escolheu fazer.

      Excluir
  48. Gostei demais, Luciana. meu cabelo é preto e eu quero platinar as pontas por mechas estilo californianas, mas eu quero que isso aconteça ja no primeiro processo, e como nao quero cabelo vermelho nem laranja, pensei em usar um tal de livia color que é um desamarelador profissional com pigmentos roxos o que um garoto do youtube usa pra tirar esses tom amarelado do cabelo e deixar ele puxado pro tom branco. ou outro pigmento profissional similar. o que você acha e me recomenda ?

    ResponderExcluir
  49. Eu nunca usei o livia color, então não posso te recomendar. Mas se esse garoto do YT usou e mostrou bons resultados vale a pena tentar.
    Faz a descoloração como a do meu post com água ox40. Usa um shampoo desamarelador para lavar quando for tirar o descolorante. Um muito bom é o Silver a loreal, mas é uma facada de caro. Pode tentar com violeta genciana, eu nunca tentei por medo de deixar meu cabelo roxo hehehe mas já vi vários vídeos de gurias que usaram e ficou branquinho, o cabelo.
    E acho que vale tentar o Livia color, depois vem me contar se é bom. hehehe
    Sério, se quiser contribuir bom um post, aqui para o blog, vou ficar muito feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Meu cabelo era castanho escuro eu pintei de vermelho ai ficou vinho ate ai tudo bem agora não que sair.
    Eu fui alizar o cabelo ai não pude por causa da tinta sera que se eu descolorir ele funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinta vermelha é mesmo muito difícil de tirar. Descoloração vai ajudar a tirar o vermelho dos teus fios, mas não sei se é possível fazer alisamento em cabelos descoloridos, eu acho que não. É melhor você perguntar para o profissional que fará o alisamento nos teus fios.
      Beijos.

      Excluir
  51. - Oi,guria meu nome é Luana e quero fazer uma perguntinha meu cabelo é meio vermelho a tinta ja ta disbotada entao meu cabelos esta forte e tratados vou descolorir ele e vc acha que se eu descolorir e depois pintar de loiro 9.1 da cor&tom fica bom ? Ou vc me indicana algum tom de tinta da marca cor&tom ? Sou uma morena da pele bem clara fica bonita me responde por favor obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em respondeer, o blog estava em manutenção.
      Acho que ficará ótimo se vc usar a tinta 9.1
      Não vai ficar muito claro, fcara um loiro num tom natural e o 9.1 vai quebrar um possǘel amarelado.
      Espero ter ajudado.
      Beijos.

      Excluir
  52. Olá, tenho meu cabelo preto tingido, e queria pintar de castanho escuro. p fazer californiana mais estou com medo de cair meu cabelo e fino, oque eu faço? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu cabelo pode quebrar sim. Por que a tintura preta é muito difícil de sair. E descoloração é muito agressiva. Tu pode tentar o decap color. Tem videos sobre ele no YT. Eu nunca usei, mas as gurias que usaram falaram muito bem.
      Espero ter ajudado.
      Beijos.

      Excluir
    2. Como e o processo ? Nao tinha ouvido falar disso.. muito obrigada! :-)

      Excluir
    3. Decapcolor não clareia o cabelo natural, mas remove a tintura dos fios. Pesquisa no youtube, sobre decapcolor. Vc vai ver que é simples de usar e dá bons resultados. ;)
      Que bom que pude te ajudar.
      Beijos.

      Excluir
  53. oi.adorei suas dicas.meu cabelo era preto avermelhado.acabei de descolorir as pontas na tentativa de fazer uma californiana.lavei,sequei e apliquei a tintura keraton 10.1 mas continua laranja o que eu faço.posso descolorir de novo em qnto tmpo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de descolorir novamente use um shampoo desamarelador. O da Natura é muito bom. Tem um post sobre ele aqui no blog.
      Aqui: http://www.lucianadelavega.com/2014/11/como-tirar-o-amarelado-dos-cabelos.html
      Volta para dizer coo ficou.
      Mas se quiser descolorir espere umas duas semanas, fazendo hidratação.
      Beijos e boa sorte. ;)

      Excluir
  54. oi eu queria saber se eu poso pintar meu cabelo de novo de preto porque fais ums 4 dias eu descolori ele com um pacotinho inteiro de descolorante numa garafinha de agua ox30 mais meu cabelo fico meiho quimado e meiho loiro sera que eu posso pintar de preto agora sin ou nao me ajuda porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, não vai estragar mais o teu cabelo. Mas não vai tratá-lo também. Só que se vocês quiser mudar a cor dele de novo vai ser difícil e o mais provável é que terá que deixar crescer para tirar o máximo essa química.
      Mas você pode pintar em um tom de castanho, que vai uniformizar a sua cor e não vai ser tão difícil de mudar de novo, caso te dê vontade.
      Feliz ano novo!
      Beijos.

      Excluir
  55. Adorei o blog, amei de vdd, queria platinar sera que nessas descolorações eu consigo??
    Beijao
    tuttyfrutty.blogspo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michel. Muito obrigada por gostar do meu blog. Sim eu já platinei o meu cabelo e foi com essa descoloração. Mas como meu cabelo é castanho escuro avermelhado foi preciso mais de uma descoloração. Eu fazia uma vez por semana, para dar tempo de ir tratando meu cabelo antes da próxima descoloração. E foi assim uma vez por semana até atingir o platinado. Que foram três vezes.
      Mas depois foram necessários muitos cremes e tratamentos para manter a saúde dos fios.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  56. Olá. Eu tenho o cabelo natural loiro bem claro, mas gostaria de descolorir as pontas um pouco mais, pra ficar quase num tom branco, sabe? Nunca mexi no cabelo. Como devo fazer? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Se teu cabelo já é loiro claro, descolorante com água ox 30 vls por uns 10 minutiinhos já deve ser suficiente.
      E depois é só fazer hidratações e usar óleos (da elseven, tresemmé) nas pontinhas.
      Bjs

      Excluir
  57. Deacolorii meu cabelo duas vezes ao dia e depois passei um tinta preta . Mais n gstei da cor posso descolorir dnovo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você descolorir de novo, tão recentemente vai estragar o seu cabelo. Pode acontecer corte químico! Eu aconselho a usar DecapColor. É um produto que remova a tintura do cabelo sem a agressão da desoloração.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  58. Olá ...
    Meu cabelo é castanho escuro e ainda é virgem. Queria saber se usando apenas um pó descolorante eu consigo chegar a um tom parecido com o tom de cobre , pois não quero usar tinta em meu cabelo ... É possível ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é possível. Mas o cabelo apenas descolorido fica muito fraco e quebradiço. Usando tinta dá uma "selada" nos fios e a chance do corte químico é menior. E não fica poroso, tb.
      Bjs.

      Excluir
  59. Oi luciana gostaria de saber uma coisa quantos minutos eu deixo o descolorante nas pontas do meu cabelo e quantos minutos eu deixo na raiz do meu cabelo por que assim eu descolorir errado kkk descolorir primeiro a minha raiz ai depois que eu fui descolorir as pontas e a raiz ta clara e as pontas escuras do desesperada me ajuda me dar umas dicas pra me deixar meu cabelo loiro igual ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça meu dia mais feliz ;)

Luciana De La Vega
Todos os direitor reservados 2010 - 2015

Andressa Designs